Treze novos Constellation 17.250 foram vendidos para a Emsula, engarrafadora da Pepsi em Honduras. Com isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus pretende fortalecer ainda mais a frota voltada ao transporte de bebidas na América Central, região em que, segundo a montadora, a empresa registrou seu maior volume histórico de exportações em 2021, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas como o foco nessa aplicação e também da chegada a novos países.
“Temos um portfólio de caminhões sob medida, vocacionado para a aplicação de bebidas, que tem conquistado diversas empresas do segmento, especialmente no continente, com um crescimento em nossa participação de mercado”, reforça Paulo Kramer, consultor comercial de vendas internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o país.
Para a negociação, a Volkswagen se respalda na atuação da Cemcol, representante oficial de caminhões da marca em Honduras, com mais de 70 anos de história no ramo automotivo. A montadora iniciou suas operações em parceria com a Cemcol no fim de 2020, e vem expandindo sua atuação. Os modelos que chegam em Honduras são produzidos no Brasil, na fábrica de Resende (RJ).