Risa compra 50 cavalos mecânicos Volkswagen

A Risa atua no agronegócio, principalmente no plantio de soja, com operações no sudeste do Maranhão e sudoeste do Piauí

A Risa comprou 50 cavalos mecânicos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os caminhões Meteor 29.520 vão atuar no mercado brasileiro fornecendo grãos, fertilizantes, defensivos, e máquinas agrícolas. Fundada em 1982, atualmente a empresa conta com 19 filiais localizadas no sudeste do Maranhão e sudoeste do Piauí.

“Falar do Meteor é fácil. Um caminhão que se adaptou perfeitamente às condições do nosso transporte, sejam rodovias, cargas ou motoristas. Além disso, tem um custo de manutenção extremamente baixo e é muito robusto, se adequando a todos os tipos de estradas. Em nossas operações, outro fator a se ressaltar é o conforto da cabine. Nossos motoristas percorrem longas distâncias, então o caminhão se torna a segunda casa dele. Estamos muito satisfeitos”, comenta José Antônio Gorgen, presidente da empresa.

A concessionária Mônaco Diesel, responsável pela venda, mantém relação com o cliente desde sua primeira compra. “Somos orgulhosos em ter a Risa como um dos maiores clientes entre os cinco estados onde atuamos: Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Pará e Amapá. A empresa é reconhecida como uma das grandes do agronegócio, e um dos maiores plantadores de soja do Brasil. Esses caminhões adquiridos pela empresa não foram os primeiros que eles compram conosco, ficamos muito felizes em manter a fidelidade do cliente com produtos e atendimento de qualidade”, comenta Rui Denardin, presidente do Grupo Mônaco.

Escolhido para atender as operações da Risa, o VW Meteor 29.520, caminhão mais potente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é fabricado em Resende (RJ) e equipado com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, também produzido no Brasil. Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade.

O cavalo mecânico Volkswagen é equipado com a nova transmissão V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades. O modelo 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com combinações veiculares de carga de sete e nove eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

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