Mercedes-Benz leva à Agrishow soluções completas para o agronegócio

Além da linha de caminhões para transporte da produção agrícola, como as famílias Actros e Axor, a empresa destaca os serviços de apoio no campo, com modelos Atego e Accelo

A Mercedes-Benz leva para a Agrishow, maior feira do agronegócio na América Latina, as soluções completas que a marca oferece para o setor, começando pela linha de caminhões para transporte da produção agrícola, como as famílias Actros e Axor, e os serviços de apoio no campo, com modelos Atego e Accelo.

Os destaques da marca na Agrishow incluem também o Axor 3131 com direção autônoma, parceria da Mercedes-Benz com a Grunner, que vem obtendo crescente sucesso na colheita da cana-de-açúcar.

“A força do agronegócio brasileiro é reconhecida em todo o mundo e estou muito feliz em poder conferir presencialmente, pela primeira vez, esse grande evento de projeção internacional”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

“Esse setor vem puxando a economia do país nos últimos anos, mantendo-se ativo e muito produtivo mesmo na pandemia. A Agrishow permite, então, que nossas equipes e as dos nossos concessionários intensifiquem o relacionamento com os clientes, ouvindo o que eles têm a nos dizer, solicitar e sugerir. Isso fortalece ainda mais a presença da nossa marca junto aos players do agronegócio”.

Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que a ligação da marca com o agronegócio é muito forte. “A Agrishow é um grande celeiro de oportunidades para nós. Muitas soluções que trouxemos para cá este ano vieram de demandas de transportadores e motoristas que atuam nesse setor, como o Axor 3131 com sistema de direção autônoma da Grunner, um case de enorme sucesso na colheita da cana-de-açúcar. Foi na Agrishow, em 2017, que começamos a trocar ideias com a Grunner sobre essa inovadora máquina inteligente. Cinco anos depois, é uma satisfação e uma alegria estar novamente neste evento para celebrar tamanho êxito e demonstrar as características e vantagens do veículo para o setor agrícola”.

Segundo Leoncini, o agronegócio segue pujante na economia do país. “Conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB do setor, que engloba o segmento primário de produção agrícola, insumos, agroindústria, agrosserviço e pecuária, cresceu 8,36% em 2021, chegando a R$ 183 bilhões. Isso representa mais de 27% no PIB do Brasil, a maior taxa desde 2004, segundo critérios dessas entidades”, diz o executivo. “Além disso, o agronegócio alcançou o recorde histórico de US$ 120 bilhões nas exportações em 2021. E mais: a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima um volume próximo a 270 milhões de toneladas na safra de grãos 2021/2022, bem próximo de um novo recorde de produção”. 

Com resultados positivos e em ascensão, o agronegócio é um setor de grande representatividade para as vendas de caminhões Mercedes-Benz, seja para o transporte e logística da produção do campo às áreas de armazenamento, beneficiamento, industrialização, comércio e exportação, como nos serviços de apoio. “Essa importância está refletida, de forma destacada, nas vendas de extrapesados Actros e Axor, que respondem aproximadamente pela metade do volume total de caminhões que vendemos no mercado brasileiro”, diz Leoncini.

“Falando em soluções para o agronegócio, nosso top de linha, o extrapesado Actros, caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil, foi desenvolvido especialmente para o transporte de grãos. Ele é referência como um veículo mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas, situação típica das operações em áreas de plantio”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente que mantemos com quem atua no dia a dia do agronegócio e de outros setores do mercado.”

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