A Dux Logistics, que atua na logística integrada na América Latina, vai investir R$ 130 milhões até o fim do ano. Grande parte desse recurso será destinado ao começo das operações da Dux Express, a unidade de transporte aéreo que começou a operar em janeiro com três aeronaves Cessna Grand Caravan. Serão R$ 100 milhões para as dez novas aeronaves, hangar no aeroporto Jundiaí (SP) e treinamento dos colaboradores. Os investimentos vão gerar 200 novos postos de trabalho.
Outra parte dos recursos está sendo aplicada em nova operação para entregas last mile em território nacional, envolvendo entrega porta a porta para atender em especial empresas que já são clientes no frete marítimo ou aéreo e agora precisam de logística doméstica. O anúncio foi feito durante a Intermodal 2022.
“Escolhemos uma aeronave versátil para chegar onde as companhias aéreas maiores não chegam, com possibilidade de conversão de carga para passageiros (quick change) em apenas 15 minutos”, disse Raphael Rossi, CEO da Dux Logistics. As três primeiras aeronaves estão voando regularmente desde o começo do ano, em voos fretados, com média de ocupação de carga variando entre 70% e 80%. Cada aeronave transporta até mil quilos de carga.
O foco do braço aéreo da Dux Logistics é o transporte aeronáutico, automotivo e voltado para o e-commerce. “Somos prestadores de serviços para empresas aéreas e agora temos uma companhia aérea dentro do grupo empresarial. Nosso foco é a carga premium, de alto valor agregado”, afirmou o CEO.