Com foco na dinâmica dos diferentes mercados e no entendimento do comportamento e necessidades dos clientes de cada setor – transporte de cargas e transporte de passageiros – a Praxio ganha nova identidade visual pautada em novas cores cuja proposta é fazer com que o público de cada mercado se identifique e compreenda ainda mais a nova estrutura dos times.
“Nosso objetivo é refletir na comunicação esse novo momento que estamos vivendo, com mindset segmentado e ainda mais focado no setor. Essa movimentação é parte da evolução sistemática que buscamos sem perder nosso DNA que é a proximidade da nossa tecnologia com o dia a dia da operação dos nossos clientes”, diz Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
A apresentação da nova comunicação acontece junto ao lançamento oficial do novo site e das novas páginas nas redes sociais, cujos conteúdos poderão ser vistos sob três aspectos: institucional, mobilidade e logística.
Além do tradicional vermelho, a marca ganha nova grade de cores – do laranja ao turquesa – e passa a trabalhar a comunicação de formas distintas para mobilidade e logística, explica Maryse Cunha, head de marketing da Praxio. “Após a reestruturação dos times em Business Units, a mudança na comunicação foi um caminho natural. Todo o trabalho contou com time multidisciplinar de conteúdo, desenvolvimento e design atento a manutenção de todo o legado da marca vindo do rebranding realizado em 2018, quando a marca se tornou ainda mais forte, conhecida e consistente em seu propósito de melhorar a mobilidade e a logística.”
Com times de comunicação distintos e focados, a Praxio passa a trabalhar conteúdos específicos para cada setor e em páginas distintas nas redes sociais e no site.
“Estaremos com diferentes endereços no LinkedIn e Instagram e Facebook, com informações sobre o mercado, tecnologia e produtos 100% focados em cada segmento. A página Praxio institucional trará informações mais focadas nos valores e na cultura da empresa. E, apesar de mantermos o site em um único endereço www.praxio.com.br, os conteúdos estão claramente diferenciados e focados, melhorando a navegação e todo entendimento dos produtos para cada público”, complementa Maryse.
Em outubro de 2021, a Praxio divulgou a reestruturação dos times com foco na dinâmica dos diferentes mercados e previsão de crescimento de 20% em 2022. Emerson Grandi, até então COO da empresa, agora responde pelo papel de vice-presidente da unidade de mobilidade, enquanto Raphael Meier, que atuava como head de atendimento, responde pelo cargo de vice-presidente da unidade de logística.
“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.