Latam vai levar para todo o Brasil as vacinas pediátricas contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (dia 13), o Boeing 767 da Latam Cargo trouxe da Holanda ao Brasil o primeiro lote de 1,2 milhão de vacinas pediátricas

A Latam, por meio do seu programa Avião Solidário, vai levar de forma gratuita para os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal as doses pediátricas de vacinas contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Até agora, o programa já transportou gratuitamente mais de 200 milhões de vacinas dentro da América do Sul. Desse total, quase 185 milhões foram dentro do Brasil, onde a Latam já responde por 61% de todas as vacinas distribuídas pela aviação.

“Em um país continental como o nosso, o avião cumpre um papel que vai muito além do turismo e dos negócios. Por isso, reforçamos o compromisso da Latam com todos os brasileiros para vencermos juntos a Covid-19”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. 

O programa Avião Solidário da Latam existe há 10 anos e coloca toda a experiência logística e a malha aérea da companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais. Está diretamente conectado com a agenda de sustentabilidade do grupo Latam, que conta com metas em Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Nesta quinta-feira pousou no aeroporto de Viracopos (Campinas) o Boeing 767 da Latam Cargo que transportou da Holanda ao Brasil as primeiras vacinas pediátricas contra a Covid-19. A aeronave trouxe 1,2 milhão de doses para o governo federal, em mais uma etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

A Latam Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul com a certificação CEIV Pharma, emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Veja também

Por