Eve e Sydney Seaplanes se unem para implantar operações de táxi aéreo elétrico em Sydney

Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, empresa da Embraer, com entregas previstas para começar a partir de 2026

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), empresa da Embraer, e a Sydney Seaplanes, líder na transição para a aviação sustentável na Austrália, anunciaram uma parceria que permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney. Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.  

A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero. “Este é um desenvolvimento empolgante para a Sydney Seaplanes. Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e zero carbono que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade maravilhosa. A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso terminal de aviação de Rose Bay, no porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região da Grande Sydney”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.  

“É com grande entusiasmo que estamos apoiando a Sydney Seaplanes na sua busca por levar novas soluções de mobilidade para Sydney. O mercado da Grande Sydney oferece potencial significativo para operações de Mobilidade Aérea Urbana em escala, o que permitirá aproveitar ao máximo a beleza icônica do porto de Sydney e melhorar a eficiência da circulação para complementar os meios de transporte existentes. A Eve apoiará esta nova parceria com soluções abrangentes para operações de aeronaves, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, treinamento e outros serviços”, afirmou Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pela história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira de ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis de padrões de segurança. O projeto da Eve para o eVTOL, centrado no usuário, combina inovação revolucionária e um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve está aproveitando a expertise da Embraer e da Atech, subsidiária do Grupo Embraer reconhecida mundialmente pelo fornecimento de softwares de gerenciamento de tráfego aéreo, para criar as soluções que ajudarão a desenvolver com segurança a indústria de UAM no futuro. 

Por