3M incorpora primeiro caminhão elétrico à sua operação no Brasil

Com autonomia para trafegar 250 quilômetros com uma única carga, o caminhão elétrico tem capacidade para transportar até 3,5 toneladas e contribui para que a empresa deixe de emitir 30 toneladas de CO² por ano

A 3M Brasil incorporou um caminhão elétrico à sua operação em Sumaré, no interior de São Paulo. É o primeiro veículo eletrificado da empresa no país e a iniciativa contribui com os objetivos de sustentabilidade da empresa. Com a utilização deste veículo, a 3M deixa de emitir aproximadamente 30 toneladas de CO2 por ano. Até janeiro, a empresa planeja incorporar mais um caminhão elétrico nas operações da sua unidade de Itapetininga, também no interior de São Paulo.

Para inserir o veículo na operação, a 3M criou rotas inteligentes para otimizar o tráfego do caminhão. “Selecionamos alguns clientes da região para fazer as entregas e, na volta, o veículo coleta matéria-prima de fornecedores para levar para a 3M. Antes, o caminhão convencional fazia a rota de entrega e voltava vazio para a base da empresa”, explica Rodrigo Belinazzo, supervisor de logística da 3M do Brasil.

Com autonomia para trafegar 250 quilômetros com uma única carga, o caminhão elétrico tem capacidade para transportar até 3,5 toneladas. O projeto está sendo realizado em parceria com a Transportadora De Santa, proprietária do veículo, que tem sede em Sumaré.

Veja também

Por