Iveco fornecerá mais de mil caminhões movidos a gás para a Amazon na Europa

A Iveco entregou para a Amazon o primeiro lote de 216 caminhões do S-Way CNG movido a GNV e outros 848 veículos do mesmo modelo foram encomendados para serem entregues em 2022

A Amazon recebeu o primeiro lote de 216 caminhões S-Way CNG (Gás Natural Comprimido) da Iveco, para ser utilizado por seus parceiros na Europa. Outros 848 modelos foram encomendados pela companhia e começarão a ser entregues em meados de 2022, em um total de 1.064 caminhões.

O S-Way CNG é movido pelo motor de última geração Cursor 13 a Gás Natural, da FPT Industrial, e equipado com tanques de GNV de 1.052 litros, os maiores disponíveis no mercado com autonomia de 620 km. As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 também apresentarão o Iveco Driver Pal, sistema de comando de voz a bordo da marca com recursos do Amazon Alexa.

Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, afirma que a Iveco é pioneira na tecnologia de propulsão a gás há 25 anos, desenvolvendo soluções que permitem aos operadores reduções significativas nas emissões de poluentes.

“A colaboração com líderes globais, como a Amazon, é uma prova da capacidade robusta de nossos produtos inovadores e de nosso compromisso inflexível com o objetivo da indústria de descarbonizar o transporte até 2050. O Iveco Group continuará liderando o caminho em motores a combustão movidos a combustíveis renováveis, a única solução viável já disponível em grande escala no mercado para reduzir as emissões. Um caminhão a GNV movido a biometano pode cortar as emissões de CO² em até 95%, contribuindo efetivamente para o processo de descarbonização.”

Veja também

Por