Prometeon inaugura centro logístico de distribuição pneus em Santo André

Com investimento de cerca de R$ 8 milhões, o espaço com capacidade para estoque de mais de oito mil pneus proporcionará uma operação de estocagem e distribuição mais eficiente

A Prometeon inaugurou na sua fábrica de Santo André (SP) novo centro logístico de distribuição de pneus. O espaço, com capacidade para estoque de mais de oito mil pneus, é o resultado de um investimento de cerca de R$ 8 milhões e irá proporcionar uma operação de estocagem e distribuição mais eficiente e com custo reduzido para a fabricante.

Com 4.000 m2, o novo centro de distribuição logístico em Santo André funcionará com 19 colaboradores, terá iluminação de Led quatro plataformas de doca, sistema de segurança logística com hidrantes, extintores, sinalização de segurança e rotas de fuga, atendendo todas as normas adequadas, buscando atuar de forma mais sustentável e eficiente. Na operação do armazém, os colaboradores terão à disposição empilhadeiras elétricas para uso, evitando lançamento de gases nocivos na atmosfera, e veículos autônomos, também elétricos, para transporte dos produtos.

“A construção deste novo centro de distribuição logístico em Santo André vem em um bom momento para a Prometeon. Estamos trabalhando há bastante tempo em formas de aprimorar o funcionamento da nossa estrutura no Brasil buscando atender os nossos clientes de forma mais ágil, com menos burocracia e tempo perdido nos processos. O novo local, mais moderno e eficiente do que o usado anteriormente, nos ajudará muito neste sentido, especialmente aprimorando a sinergia com as outras atividades realizadas dentro da fábrica de Santo André”, disse Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.

Com mais um investimento feito no Brasil, a Prometeon dá novos e claros sinais do seu comprometimento com o país. “Só em 2021, já anunciamos contratações de novos colaboradores em Santo André e Gravataí (RS), ampliação da produção em Gravataí, investimento em uma nova área de desenvolvimento de produtos em Santo André e continuamos trabalhando para anunciar novidades aqui em breve, deixando claro a importância do Brasil para a Prometeon”, diz Fonseca.

Veja também

Por