Volkswagen Caminhões e Ônibus cria diretoria de relações institucionais e sustentabilidade

A nova área soma práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) a atividades governamentais e institucionais

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou a criação da diretoria de relações institucionais e sustentabilidade. A nova área soma práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) a atividades governamentais e institucionais. O diretor Marco Saltini se reporta ao presidente e CEO Roberto Cortes, e agora conta com a executiva Priscila Rocha para o foco da empresa em objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Para o Grupo Traton e suas marcas, a sustentabilidade significa entender e enfrentar desafios globais, reconhecendo as oportunidades e riscos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Responde às expectativas dos clientes, da política e da sociedade em geral, além de dar respostas concretas aos múltiplos desafios da mobilidade sustentável”, diz Cortes.

Segundo Saltini, a nova diretoria estabelecerá uma estratégia sólida, planejada e incorporada em todas as ações da empresa. “Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão”, explica.

Para agregar as atividades de ESG à diretoria de relações institucionais e sustentabilidade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com a executiva Priscila Rocha. Engenheira química formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em sistemas de gerenciamento ambiental e mestrado em saúde, ambiente e sustentabilidade pela USP, a nova supervisora acumula experiência profissional em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de uma passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Veja também

Por