Prosegur adota solução de nuvem da Microsoft

Com a plataforma Dynamics 365 for Sales, a empresa poderá integrar e conectar na nuvem os sistemas dos 26 países em que atua

O Grupo Prosegur adotou o Dynamics 365 for Sales, uma plataforma da Microsoft que incorpora Inteligência Artificial e fornece às equipes de vendas ferramentas mais avançadas para atender seus clientes. A empresa, que opera em 26 mercados por meio de diferentes linhas de negócios, agora tem uma solução de nuvem intuitiva que acelera a adoção e maximiza o uso das ferramentas por todos os seus funcionários. O Dynamics 365 for Sales oferece uma visão de 360 graus que evita silos de processos, aplicações e informações.

A empresa informa que optou pela Dynamics 365 for Sales devido à sua facilidade de implementação em comparação com alternativas e também por ser um produto de mercado amplamente difundido e conhecido, o que favoreceu a incorporação de técnicos e uma equipe de pessoas com ampla experiência. As possibilidades de integração e de personalização da ferramenta com outros tipos de tecnologias também foram importantes na hora da escolha.

“Na Prosegur estamos imersos há três anos em um grande plano de transformação no qual já utilizávamos aplicativos de colaboração e de segurança cibernética da Microsoft. Agora, nesta nova fase, estamos adicionando a plataforma Microsoft Azure e suas capacidades de Inteligência Artificial à nossa atual arquitetura tecnológica. Neste contexto, a implantação do Dynamics 365 for Sales é um marco importante, pois é nossa primeira solução global na nuvem”, diz Javier Cabrerizo, global managing director da Prosegur.

O Dynamics 365 for Sales se tornou um ponto de largada para a empresa, pois integra e se conecta com uma infinidade de sistemas. O fato de estar 100% na nuvem favoreceu a implementação da ferramenta em muitos locais do mundo, sem a necessidade de criar centros de dados ou infraestruturas locais complexas. Além disso, a consolidação, importação e posterior migração de dados para o Azure foi possível graças ao trabalho e coordenação entre as equipes, o departamento de TI e a Microsoft, que trabalharam em conjunto para que a empresa pudesse dar o salto para a nuvem e se transformar digitalmente.

O Dynamics 365 for Sales é a nuvem corporativa da Microsoft que unifica dados de diferentes fontes; permite extrair valores para avançar no conhecimento e atenção do cliente; e, com seus recursos de Inteligência Artificial, ainda possibilita fazer prognósticos de grande valor para o negócio. Por permitir a análise das interações de cada um dos clientes, a ferramenta oferece uma perspectiva totalmente integral e facilita a criação de experiências mais relevantes e personalizadas. “A adoção do Dynamics 365 for Sales foi um grande passo na gestão das equipes e na melhoria da atividade comercial”, afirma Rubén Hernández-Diez, diretor global negócios tradicionais da Prosegur Security, no Brasil liderada pela marca SegurPro.

Digitalização

A implantação da nova plataforma beneficia as linhas de negócios da Prosegur globalmente. Por exemplo, a área de negócio da Prosegur Cash, que oferece soluções integrais de gestão de numerário, tem facilitado pontos relevantes como homogeneizar práticas comerciais em todos os territórios onde a empresa atua, melhorar o monitoramento de atividades e oportunidades comerciais ou, mesmo, compartilhar, identificar e aproveitar práticas comerciais com o melhor desempenho.

A padronização dos processos e a automação dessas ações repetitivas permitiram à Prosegur aumentar sua produtividade nos serviços em suas principais linhas de negócio. Dessa forma, a equipe especializada pode focar em tarefas que proporcionam maior valor, tirar conclusões das capacidades de Business Intelligence da plataforma e, prestar um melhor atendimento aos clientes.

Agora, mais de 90% dos novos contratos são assinados digitalmente, pelo gestor único do Grupo Prosegur, e a expectativa é que se chegue a 100% dos contratos. Dessa forma, o processo é gerenciado de forma homogênea e transparente, e a consolidação de informações manuais é eliminada, minimizando possíveis erros durante a tarefa.

“Com a adoção do Dynamics 365 for Sales conseguimos melhorar a agilidade e a velocidade de implementação em diferentes países, além de ter uma economia considerável nos esforços dedicados às infraestruturas locais. Também temos um banco de dados e um acesso comum e homogêneo a todos os dados “, diz Isaac Fernández Castellano, commercial IT manager da Prosegur.

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