Primeiras unidades da picape Ford Maverick chegam ao Brasil

O primeiro lote desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, será usado nas ações de preparação do lançamento, programado para 2022

As primeiras unidades da Ford Maverick chegaram ao Brasil. O primeiro lote que desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, será usado nas ações de preparação do lançamento, programado para 2022.

Produzida na fábrica de Hermosillo, no México, a nova picape é mais um produto global que chega para ampliar o portfólio da Ford no Brasil. Os modelos são da versão Lariat FX4, com características exclusivas para o mercado brasileiro. As especificações técnicas do veículo serão divulgadas mais próximo do lançamento.

Recém-lançada nos Estados Unidos, onde somou mais de 100 mil pedidos de reserva durante a pré-venda, a picape Maverick começou a ter as primeiras unidades entregues para os clientes no final de setembro.

A proposta da Ford é oferecer o veículo como uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade, sem deixar de lado a durabilidade, capacidade de carga e robustez que fazem parte da tradição das chamadas picapes “Raça Forte”.

A Maverick chama a atenção também pelo design, pelo tamanho, pela tecnologia e pelas soluções inteligentes oferecidas tanto no interior como na caçamba. Como público alvo, o seu foco é atender pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que nunca pensaram em ter uma picape.

“A Ford é a marca com maior tradição em picapes e está usando essa experiência para ampliar a linha e oferecer opções inovadoras para os clientes”, diz Daniel Sinzato, gerente de marketing de produto da Ford. “A Maverick é um veículo que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape.”  

Por