Bridgestone atinge mais de 440 milhões de pneus produzidos no Brasil

O número alcançado ao longo de 90 anos corresponde à produção de pneus de passeio, caminhões, ônibus, veículos agrícolas e fora da estrada

A Bridgestone celebrou a marca de 440 milhões de pneus produzidos no Brasil, em suas duas fábricas, em Santo André (SP) e Camaçari (BA). O marco ocorreu no primeiro semestre de 2021 e considera a produção desde a instalação da primeira fábrica da companhia no Brasil, em 1940.

O resultado decorre dos esforços da companhia em oferecer uma mobilidade mais simples, acessível e integrada por meio de tecnologias cada vez mais inovadoras, oferecendo um valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

“Investimos constantemente em nossa equipe e nossas fábricas para cumprir a nossa missão de servir à sociedade com qualidade superior. Temos um grande foco na melhoria contínua, com iniciativas focadas na tecnologia, produtividade, qualidade, meio ambiente e segurança e estamos orgulhosos de estar presentes no dia a dia de tantos brasileiros, promovendo segurança e alta performance”, afirma Rioji Hirokawa, diretor executivo de manufatura da Bridgestone do Brasil.

Com mais de cinco mil colaboradores em todo Brasil, a Bridgestone do Brasil produz pneus para diferentes veículos e destina sua produção ao mercado nacional e de exportação para os países da América Latina e Estados Unidos.

Inaugurada em 1940, a fábrica de Santo André constitui a maior operação da companhia no Brasil. A unidade produz pneus para veículos de passeio, ônibus, caminhões, agrícolas e fora de estrada. Já a fábrica baiana foi inaugurada em 2007, no Polo de Camaçari, e atua diretamente com pneus de alta performance para veículos de passeio, utilitários esportivos e picapes.

Em 2021, a Bridgestone anunciou o investimento de R$ 700 milhões para a modernização e ampliação da sua operação na Bahia. Além disso, a companhia atua em prol de seu plano estratégico de negócios de médio e longo prazo com foco na sustentabilidade e anunciou o compromisso de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O Marco 2030 também possui metas para reduções adicionais no impacto ambiental, promovendo a economia circular.

Veja também

Por