RGLog e Gabardo investirem em 200 caminhões Volkswagen neste ano

As duas empresas adquiriram mais 20 caminhões Volkswagen para renovação de frota, totalizando 200 novos caminhões neste ano, que fazem parte de seus planos de expansão

Os mais novos caminhões a integrar às frotas das empresas RGLog e Gabardo são 15 modelos Volkswagen Meteor 28.460 e mais cinco Volkswagen Meteor 29.520. Ao todo, este ano, já são 200 novos caminhões Volkswagen para renovação de suas frotas, visando à maior eficiência operacional. A aquisição faz parte dos planos de expansão para 2021, traçados pelos sócios das duas empresas, que tomam a decisão em conjunto.
 
Sérgio Gabardo, proprietário da Gabardo e que tem participação também na RGLog, e André Rossetti, sócio da RGLog, destacam que “os veículos da marca se encaixam perfeitamente à sua demanda”. Para a negociação, os empresários olham para o custo total de operação, o chamado TCO. No comparativo com a oferta do mercado, o Volkswagen levou vantagem, segundo os executivos.
 
“Avaliamos o valor do investimento, a capacidade de carga, tanto em peso quanto em volume de acordo com a aplicação, o preço de peças de reposição, o contrato de manutenção e também o relacionamento com a montadora e a rede de concessionárias. Com isso em mente, preferimos os caminhões Volkswagen para apoiar a expansão do nosso negócio”, afirma André Rossetti, da RGLog.

“Por ter um conjunto mais leve e uma cabine com dimensões compactas, sem perder o conforto, o Volkswagen Meteor nos permite carregar até duas toneladas a mais ou trabalhar com uma plataforma de carga maior dentro das especificações da legislação. Ou seja, isso se traduz num ganho significativo em peso e em volume”, avalia Sérgio Gabardo.

Outro consenso entre os sócios é o apreço pelo conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Como clientes, nos beneficiamos diretamente da filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Os veículos já saem de fábrica com tudo o que a gente vai requerer para a operação. Inclusive, já tive a oportunidade de contribuir em etapas de desenvolvimento da montadora”, ressalta o proprietário da Gabardo e sócio da RGLog.
 
Os novos veículos vão rodar por todo o país, com aplicações que vão desde a distribuição de peças ao transporte de veículos prontos. “Crescemos na pandemia, superando desafios do setor. Somos sustentáveis tanto no aspecto do meio ambiente quanto no financeiro. Investimos e realizamos nossas entregas com qualidade e pontualidade, com o apoio dos caminhões Volkswagen”, relata André.
 
Essa parceria também é de extrema importância para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, garante Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da fabricante. “Este ano completamos 40 anos de operação e esses clientes fazem parte da nossa história, tendo desempenhado papel fundamental na criação de alguns dos nossos maiores sucessos. E é para apoiar seu crescimento que lançamos cada novo caminhão Volkswagen no mercado”, afirma o executivo.
 

Veja também

Por