Bridgestone reforça produção no Brasil com dois modelos de pneus off-road

Fabricante de pneus lança dois modelos para o segmento fora de estrada, indicados para uso em todos os eixos para caminhões pesados e extrapesados

A Bridgestone apresenta dois novos modelos de pneus como parte de seu portfólio comercial. Os pneus L317 12.00R24 e VMTP 12.00R24 são os primeiros modelos radiais para off-road produzidos pela empresa no Brasil, com a mesma tecnologia do Japão. Os modelos são indicados para os diversos terrenos e operações fora da estrada, em caminhões pesados e extrapesados.

Para operações com ciclos extensos de transporte de cargas, o L317 12.00R24 apresenta como diferenciais a tecnologia TKPH superior (tonelada quilômetro por hora), um composto de banda de rodagem mais frio e com alto coeficiente de dissipação de calor, que permite transportar a mesma carga em ciclos mais extensos, sem que haja superaquecimento em rodagem e cortes.

Já o modelo VMTP promete maior resistência ao desgaste e cortes para condições adversas das operações de mineração. De acordo com o fabricante, seus sulcos com recortes transversais proporcionam maior drenagem da água e da lama, aumentando a aderência em solos úmidos e secos.

“Os novos modelos foram desenvolvidos com alta performance, aliando tração, rendimento e resistência para as condições adversas do segmento fora de estrada”, explica Leandro Pavarin, gerente sênior de vendas OTR da Bridgestone.

Veja também

Por