DAF entrega primeiro caminhão CF para o Frigorífico Geraldo

O modelo 8×2, com motor de 410 cv, cabine Space, produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, será usado no transporte de carga viva

A DAF Caminhões Brasil entregou o primeiro caminhão DAF CF, produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, para o Frigorífico Geraldo. O modelo 8×2, com motor de 410 cv, cabine Space, na cor Jamaica Blue, está sendo utilizado no transporte de carga viva. 

“Estamos surpresos, o DAF CF é um caminhão inteligente, com economia de combustível superior e ótima dirigibilidade, que nos fornece confiança nos trajetos e um freio de motor excepcional. Além disso, tem um design que chama a atenção, conforto e acabamento premium”, afirma Cláudio Geraldo, sócio do frigorífico. 

Esta é a primeira aquisição de um modelo DAF pela empresa Geraldo, localizada na cidade de Tijucas, em Santa Catarina. Fundado em 1966, com mais de 30 funcionários, o frigorífico Geraldo conta com uma frota de cerca de dez caminhões para o transporte de carga viva e abastecimento de carne. 

“Entregar o nosso primeiro caminhão DAF CF Rígido 8×2 é muito gratificante. Atualmente, temos mais de 16 mil caminhões DAF circulando pelo Brasil. Cada aquisição comprova que os nossos veículos são ideais para o transportador brasileiro, seja qual for a sua demanda. Atingimos este patamar seguindo a filosofia da companhia de oferecer sempre produtos premium e serviços no alto padrão de qualidade DAF. Vamos continuar ouvindo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma solução completa para o crescimento dos seus negócios. Desta maneira, conquistaremos cada vez mais participação no mercado nacional”, afirma Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil. 

“A nova linha CF, lançada no primeiro semestre deste ano, ampliou o nosso portfólio, trazendo ainda mais versatilidade de aplicações. As diversas configurações possíveis nestes modelos, permitem que novos clientes, de segmentos diferentes do que vínhamos trabalhando até então, possam usufruir do benefício de ter um DAF. Isso é parte do sucesso da nossa estratégia de crescimento no Brasil. A aquisição do primeiro CF rígido pelo Frigorífico Geraldo é um exemplo de novos clientes se juntando a nós”, afirma Antenor Frasson Jr, diretor de vendas da DAF Caminhões Brasil. 

O Novo CF é comercializado com duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, ambas com cama, sendo a Space a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. O caminhão conta ainda com segundo eixo direcional e o maior entre eixos da categoria, com 6.400 mm. Sua capacidade técnica é de 45 toneladas, sendo ideal para operações de baú, sider, contêiner e prancha. A venda foi realizada pela concessionária DAF Barigui Itajaí, em Santa Catarina.

Veja também

Por