Prometeon investe US$ 1 milhão na fábrica de Santo André

O recurso será aplicado em um novo laboratório indoor Test Center Latam, que será responsável pela avaliação de todos os produtos feitos pela fabricante no país

A Prometeon iniciará em setembro o investimento de US$ 1 milhão em um novo laboratório indoor localizado em sua fábrica de Santo André, em São Paulo, com 700 m2, na busca por um processo mais moderno e eficiente para desenvolvimento dos seus produtos.

O Test Center Latam será responsável pela avaliação de todos os produtos feitos pela fabricante no país, e será submetido à acreditação do Inmetro, para assegurar que todos os pneus, sejam eles dos segmentos de caminhões, ônibus, agro e OTR, possam ser testados localmente e certificados de acordo com os parâmetros estipulados pela autarquia federal brasileira de uma forma ainda mais moderna e eficiente do que atualmente.

“O novo Test Center Latam, estrutura que estamos desenvolvendo na fábrica de Santo André, será muito importante para conseguirmos atuar de maneira ainda mais ágil e integrada com todas as nossas áreas. Ao tornar o processo mais eficiente, vamos ganhar tempo e conseguir desenvolver produtos melhores de forma mais veloz. Por isso, é um grande passo para a evolução da empresa e nossa gama de produtos, sempre buscando o melhor para os nossos clientes”, afirma Luiz Mari, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Prometeon para as Américas.

Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas, destaca que com mais um investimento no Brasil a Prometeon continua a demonstrar, repetidamente, a confiança e importância do país. “Como uma empresa global, fazemos mais este investimento na nossa planta em Santo André buscando modernizar nossas instalações para entregar produtos ainda melhores para os nossos clientes. O país tem posição estratégica para a companhia e mais este investimento comprova isso.”

Veja também

Por