A Latam realizou o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial biométrico do aeroporto de Brasília, um dos principais hubs (centros de conexão) da companhia.
Com a presença de autoridades e convidados, o voo LA3293 com destino ao Rio de Janeiro, aeroporto Santos Dumont, foi o escolhido para representar o uso dessa nova tecnologia. De todos os seis aeródromos já testados, a Latam foi a aérea que mais auxiliou o programa, realizando o embarque de 1.320 passageiros até agora.
A companhia lidera os testes do programa Embarque + Seguro, tendo sido responsável por 54% de todos os embarques biométricos realizados nos seis aeroportos já testados pelo governo federal no Brasil.
Segundo a Latam, serão mantidos até dois voos diários dedicados aos testes do Embarque + Seguro na capital federal até que a biometria possa ser adotada de maneira permanente.
“Estamos comprometidos com inovações que contribuam para a diminuição de filas e tornem a jornada do viajante mais rápida, segura e autônoma. Além disso, o aeroporto de Brasília é um parceiro de longa data que sempre nos apoia em projetos de inovação e desenvolvimento de novos serviços. Hoje, somos a companhia aérea líder em Brasília, com mais de 50% dos voos do aeroporto, o que nos dá uma ampla amostra de diferentes públicos e mercados para testar novas funcionalidades”, afirma Mauro Peneda, diretor de aeroportos da Latam Brasil.
A importância de Brasília para os negócios da Latam e a retomada gradual da demanda pelo serviço aéreo em consequência do avanço da vacinação fizeram a companhia aumentar em 24% de (56 para 69) o número de decolagens diárias em Brasília a partir de novembro deste ano, na comparação com a operação atual agora de agosto.