Volkswagen lança caminhão Delivery em Angola

O modelo 9.170 Euro 3, primeiro da família Delivery a desembarcar em Angola, tem carrocerias adaptadas para diversos segmentos, como carga seca, baú carga geral, grua e baú frigorifico, além de opções de encomendas sob medida

A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia seu portfólio de caminhões na Angola, África. O primeiro modelo a desembarcar no novo mercado é o Delivery 9.170 Euro 3, que incorpora carrocerias adaptadas para diversos segmentos, como carga seca, baú carga geral, grua e baú frigorifico, além de opções de encomendas sob medida.

O Delivery 9.170 Euro 3 tem cada componente desenvolvido com os mais inovadores materiais, o que garante 10% de redução de peso em comparação com seu antecessor e mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. O motor o Cummins ISF de 3,8 litros tem torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.

“A família Delivery foi projetada para atender aos mais rigorosos padrões internacionais e também com robustez de sobra para se adaptar às mais variadas condições de rodagem mundo afora. Chegamos em Angola para conquistar mais um mercado e com a versatilidade tenho certeza que vamos colaborar com o desenvolvimento do país e de sua população”, afirma Danilo Loureiro, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os caminhões Delivery chegaram a toda a América, desde o México, ao norte, passando pelos vizinhos de Aruba, Costa Rica e Guatemala, na América Central, até a América do Sul, nos países mais próximos ao Brasil, onde foram desenvolvidos e são produzidos.

“Começamos a nossa história em Angola logo após a grande crise no país e nos fortalecemos com a retomada do setor de construção. O lançamento da linha Delivery nos dá a chance de nos fortalecermos em outros segmentos como o de logística e distribuição. Com inovação, conforto e design moderno, acreditamos que esse caminhão será ideal para o mercado angolano por sua grande versatilidade e potencial de uso”, afirma Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país africano desde 2010, que já revende por lá os modelos da família Constellation e os chassis Volksbus.

Veja também

Por