Volkswagen e MAN crescem 58% no México em 2021

No segmento de caminhões do mercado mexicano o crescimento foi de 71% nas vendas de janeiro a maio e no de ônibus o avanço chegou a 37%

As marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN mantêm excelentes resultados de vendas no México, atingindo nos primeiros cinco meses de 2021 crescimento de 58% nas vendas totais em comparação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados do registro administrativo da indústria automotiva de veículos pesados (RAIAVP).

No mercado de caminhões houve um avanço de 71% no período em relação ao ano anterior. Este segmento é liderado pela família Delivery – principalmente com o Delivery 9.170 –, sendo uma linha que traz grande versatilidade e serve como solução e ferramenta de trabalho para diversos setores.

No setor de ônibus, o crescimento está em 37% nas vendas de janeiro a maio. Em termos de volume da Volkswagen, o modelo Volksbus 14.190 lidera as vendas. O desempenho resulta da ativação gradual das atividades e da economia no México. “Este excelente início de 2021 e os bons resultados nos mantêm em um ambiente muito positivo com nossos clientes e distribuidores, com excelentes perspectivas para este ano”, avalia Giovanni Juárez, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece mais de 30 diferentes veículos no México. Conta também com uma rede de concessionárias para dar suporte total a seus clientes pelas ruas e estradas mexicanas.

Veja também

Por