JAC Motors traz ao Brasil a van elétrica de grande porte

O modelo JAC iEV750V totalmente elétrico começa a chegar ao Brasil nas próximas semanas e estará disponível na rede autorizada da marca a partir de julho por R$ 386.990

A JAC Motors traz ao mercado brasileiro a primeira van de grande porte totalmente elétrica, a JAC iEV750V. O veículo começa a chegar ao Brasil nas próximas semanas e estará disponível na rede autorizada da marca a partir de julho por R$ 386.990.

“Estamos bastante entusiasmados com esse modelo, considerando algumas aplicações bem específicas, como o segmento de entregas urbanas, por exemplo. Não é exagero afirmar que, depois da JAC iEV750V, nenhuma outra van a diesel tipo furgão será adequada para essa finalidade”, comenta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, lembrando que esse fenômeno de substituição das frotas para aplicação em entregas urbanas por veículos 100% elétricos já é recorrente na China e na Europa. 

A van 100% elétrica JAC iEV750V possui custo total por quilômetro rodado de 2,5 vezes menor que seu equivalente térmico. Com 750 Nm de torque e 163 cv de potência, a iEV750V é equipada com uma bateria de 92 kWh de capacidade. A van tem 12,3 m3 de carga e 235 quilômetros de autonomia, que pode chegar a 280 quilômetros com o modo ECO ligado (aumenta a regeneração de carga nas desacelerações e nas frenagens) e o ar-condicionado desligado.  

Veja também

Por