Azul traz três milhões de vacinas Janssen ao Brasil

A carga total de vacinas, estimada em cerca de 22 toneladas, foi doada pelo governo americano para ajudar a acelerar a vacinação dos brasileiros

A Azul trouxe ao Brasil três milhões de imunizantes Janssen. O primeiro voo com as vacinas, com aeronave Airbus A330, pousou no aeroporto internacional de Viracopos em Campinas (SP) na manhã de sexta-feira, trazendo 2,05 milhões de doses de vacinas e no sábado um segundo voo comercial da companhia partiu de Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos, para Viracopos trazendo outras 947,6 mil doses de imunizantes. A carga total, estimada em cerca de 22 toneladas, foi doada pelo governo americano para ajudar a acelerar a vacinação dos brasileiros.

“Seguimos extremamente engajados no apoio e na realização de operações especiais para o combate a essa pandemia, como essa em que trouxemos, na barriga de um voo comercial, os imunizantes da Johnson. É um orgulho muito grande acompanhar o empenho de todas as áreas envolvidas e ver o resultado do nosso trabalho a cada novo brasileiro que é imunizado. A Azul e seu braço logístico continuam comprometidos e trabalhando intensamente para distribuir essa e outras cargas necessárias que nos ajudem a vencer a Covid-19”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 70 voos que levaram aproximadamente 18 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Além disso, a empresa já cumpriu operações nacionais e internacionais para buscar insumos para a produção de imunizantes e para levar equipamentos e kits de intubação para auxiliar no tratamento de pacientes com a doença.

Veja também

Por