MWM celebra o lançamento de 1.000 novos itens de peças para reposição

As linhas Master Parts de peças multimarcas têm a qualidade assegurada pela MWM e a linha Opcional de peças para motores MWM é certificada e validadas pela engenharia da marca

No ano em que comemora os seus 68 anos de história no Brasil e 4,5 milhões de motores produzidos, a MWM, fabricante independente de motores diesel e grupos geradores de energia, celebra agora um novo marco com o lançamento de 1.000 novos itens para o mercado de reposição.

Os novos itens pertencem às linhas Master Parts de peças multimarcas com a qualidade assegurada MWM e a linha Opcional de peças para motores MWM, certificadas e validadas pela engenharia da marca, para motores com mais tempo de uso. Os lançamentos são resultados de um trabalho de inovação, reposicionamento e de uma nova mentalidade para o negócio de peças de reposição da MWM, que está em contínua expansão. Somente nos sete primeiros meses do ano fiscal da empresa (novembro 2020 a maio 2021) a MWM vendeu 54,5% mais peças de reposição quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os resultados se devem, também, pela excelência em eficiência, inovação e alta produtividade do centro de distribuição de peças (CDP) da companhia localizado em Jundiaí (SP). Ao todo, são mais de 16 mil itens ativos e aproximadamente dois milhões de peças movimentadas por mês.

O CDP da MWM foi reconhecido com destaque pelas mais importantes premiações nacionais de logística do Brasil, possui as certificações IQA, DQS e IATF, 16949-2018, e tornou-se benchmarking entre todos os centros de distribuição do Brasil.

A MWM também conta com alta capilaridade de sua rede com mais de 1.100 pontos de distribuição de peças no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 580 pontos distribuídos por todo território nacional. “O lançamento dos 1.000 itens é um marco extraordinário, pois por meio desta expansão do portfólio, conseguimos ampliar ainda mais a nossa participação no mercado de peças de reposição no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é atender as necessidades dos clientes com a peça certa, na hora certa a um preço competitivo”, afirma Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição e marketing da MWM.

Por