Mercedes-Benz exporta caminhões Atego para o Chile

Os 18 caminhões Atego adquiridos pela empresa chilena Transfich serão usados na coleta de lixo e limpeza urbana em Pudahuel, região metropolitana de Santiago

A empresa chilena Transfich adquiriu 18 caminhões Mercedes-Benz Atego para coleta de lixo e limpeza urbana em Pudahuel, na região metropolitana de Santiago. Produzidos na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP), esse lote de veículos é resultado de uma venda conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile.

Com 24 anos de atuação no setor, a Transfich também se dedica à varrição de ruas e áreas verdes, como ainda de limpeza e conservação de espaços públicos. Além de Pudahuel, também presta serviços ao município de Conchalí. “Esta é a primeira vez que trabalhamos com a Kaufmann.

Notamos que é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade”, diz Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.

“Foi um primeiro trimestre ativo no mercado chileno de caminhões. Esperamos que isso ajude a reativar os mais diferentes setores produtivos do nosso país”, afirma Andrés Mann, gerente da divisão de caminhões da Kaufmann.

Além da Mercedes-Benz, a Kaufmann é o distribuidor oficial das marcas Fuso e Freightliner no Chile, se posicionando no mercado como um aliado estratégico das mais importantes empresas de mineração, construção e logística, entre vários setores.

“O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo benefício. Por meio da consultoria da nossa equipe, entregamos a melhor solução para cada mercado”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

Segundo a fabricante, o caminhão Atego se destaca pelo chassi robusto e de fácil implementação, suspensão da cabine de quatro pontos para maior conforto e melhor isolamento de vibrações e absorção de impactos, escape vertical, freio a tambor com regulador automático de lonas e tomada de força no motor ou no câmbio (apenas para o Atego 1729 com câmbio automático).

Por