JP Cereais adquire primeiro caminhão DAF CF comercializado no Brasil

O novo caminhão, com configuração 4×2 e motor Paccar MX-11 de 10,8 litros, com 450 cv de potência, será usado no transporte de farelo de soja na região Sul do Brasil

A DAF Caminhões Brasil realizou a primeira venda do novo caminhão CF para a JP Cereais, que atua no comércio atacadista de nutrição animal. A empresa adquiriu um caminhão do novo modelo, que acaba de chegar às concessionárias da marca em todo o país. O veículo será usado no transporte de farelo de soja na região Sul do Brasil.

O modelo adquirido foi um cavalo mecânico, com configuração 4×2 e motor Paccar MX-11, de 10,8 litros, com 450 cv de potência, gerando um torque de 2.300 Nm em 900 rpm. O CF também é equipado com a nova transmissão ZF TraXon automatizada, de 12 velocidades.

“Adquirimos o primeiro caminhão DAF no ano passado, um XF105, depois de ouvirmos boas recomendações de colegas que estavam trabalhando com veículos da marca. O caminhão está indo muito bem, com baixa manutenção e boa média de consumo. Esta foi a principal razão de tomarmos a iniciativa de adquirir nosso segundo DAF. Avaliamos, neste caso, que o novo CF era a melhor opção para o nosso negócio, por trabalhar com um motor de 10,8 litros, mais leve, e com potência de 450 cv. Estamos apostando na economia e baixo custo operacional deste modelo”, afirma Gabriel Cuchi, sócio-proprietário da JP Cereais.

A JP Cereais foi fundada em 2015 e já conta com dez caminhões próprios em sua frota, responsáveis pela distribuição de produtos para nutrição animal no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O novo CF vem chamando a atenção do mercado pela sua força, ao entregar alta potência e torque, em baixa rotação, com um motor mais leve, de 10,8 litros. Estas características, somadas às tecnologias embarcadas do caminhão, garantem consumo de combustível até 15% menor do que a versão anterior. O novo CF é um caminhão premium, que carrega o DNA de robustez, tecnologia, confiança e qualidade da nossa marca”, afirma Antenor Frasson Júnior, diretor de vendas da DAF Caminhões Brasil. O negócio foi realizado pela concessionária DAF Eldorado, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Veja também

Por