Peugeot e Citroën lançam novas versões de furgões no mercado

Na Peugeot os furgões da linha Cargo é o Boxer e na Citroën é o Jumper com capacidade para até 1.311 quilos de carga; os modelos já estão à venda com preço sugerido de R$ 225.990

As fabricantes francesas Peugeot e Citroën lançaram no mercado brasileiro a nova versão dos veículos utilitários leve (VUL) de 3.500 quilos de peso bruto total para o transporte de carga, que pode ser conduzido por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B.  

Na Peugeot os furgões da linha Cargo é o Boxer e na Citroën é o Jumper com capacidade para até 1.311 quilos de carga. Os dois modelos são produzidos na fábrica da Nordex, no Uruguai, e são equipados com o mesmo motor 2.0 turbo diesel BlueHDi de 130 cv e 34,7 kgfm e câmbio manual de seis marchas. Estão à venda na rede de concessionários das marcas com preço sugerido de R$ 225.990.

Os furgões têm porta lateral deslizante, com 1.562 mm, que facilita o acesso ao compartimento de carga, principalmente quando precisa utilizar empilhadeiras, e a abertura das portas é de até 270º. A distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm garantem bom espaço interno.

Tanto o Peugeot Boxer quanto o Citroën Jumper têm como itens de série ar-condicionado, assistência de partida em rampa, duplo airbag (inclusive para o passageiro), ESP (Controle de Estabilidade), abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos, computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.

Veja também

Por