Grupo D’Granel compra 60 caminhões Iveco Hi-Way conectados

Os caminhões Hi-Way 600S44 foram adquiridos devido ao aumento da procura dos clientes da empresa, entre eles multinacionais dos setores de cimento e minério, para o transporte de cargas diversas

O grupo D’Granel, de Minas Gerais, ampliou sua frota com 60 caminhões Iveco Hi-Way 600S44. Os veículos foram adquiridos devido ao aumento da procura dos clientes da empresa, entre eles multinacionais dos setores de cimento e minério, para o transporte de cargas diversas. O primeiro lote com dez caminhões foi entregue dia 13 deste mês.

Para os 60 veículos, a empresa optou pela aquisição do plano de manutenção Absoluto, de cinco anos. Além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, o plano cobre reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas, e também possui a assistência 24 horas (Non Stop Iveco).

Os caminhões também contam com o Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade que funciona 24 horas, monitorando o desempenho do motorista e as funções do veículo. As informações são enviadas a uma sala de controle, localizada no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), que monitora, constantemente, as mensagens recebidas pelos dispositivos, com profissionais que ficam responsáveis por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

Segundo Flávio Morais, diretor do grupo D’Granel – que atua em logística e transporte de cargas no Brasil há mais de 30 anos – a compra foi baseada na durabilidade dos veículos, eficiência operacional, baixo consumo de combustível e excelente pós-venda. “Outro fator de destaque é o conforto da cabine, apontado pelos motoristas como um diferencial frente à concorrência, além da força e da potência que impressionam.” O executivo afirma que o grupo D’Granel prevê fechar o ano com 1.200 caminhões.

Segundo Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco, no primeiro trimestre de 2021 a marca teve crescimento de 61% nas vendas de veículos pesados, como o Hi-Road e o Hi-Way. “Contamos com um portfólio completo, para atender diferentes segmentos do transporte, e capilaridade em 100% do território nacional, com ampla gama de serviços”, diz Barion.

Marcelo Araújo, gerente comercial da Iveco, comenta que a ampliação do mercado de pesados foi um fator determinante para a conclusão da venda. “A negociação atende à demanda de nossos clientes em um segmento em alta. A parceria com grandes players do transporte, como o grupo D’Granel, nos motiva a seguir desenvolvendo soluções para nossos parceiros.”

Veja também

Por