A Scania Brasil promove mudanças na área comercial que incluem a chegada de Alex Nucci como novo diretor de vendas de soluções de transporte (caminhões) e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco; e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de soluções em potência, passa a responder por mobilidade.
“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania no Brasil.
Na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia, a Scania segue preparando as estratégias para se antecipar ao mercado e surpreender positivamente o cliente. “Pensando nisso, mudamos os nomes das quatro áreas comerciais para vendas de soluções de transporte (caminhões), de mobilidade (ônibus), de potência (motores) e off-road (aplicações fora de estrada)”, revela Munhoz.
Alex Nucci chega à diretoria de vendas de soluções de transporte após cinco anos de experiência à frente do time comercial do Scania Banco. “Volto ao grupo de vendas de caminhões com uma bagagem importante para os novos desafios que o setor passa. Ter trabalhado em concessionárias e a fundamental passagem pelos serviços financeiros, conhecendo ainda mais os clientes, trazem uma visão mais completa”, diz Nucci.
Com as mudanças feitas na área de vendas de soluções de transporte, Wagner Tillmann gerente que era responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas vendas de soluções off-road, e Fabrício Vieira de Paula segue na gerência do segmento, que está muito aquecido em 2021.
Para o lugar de Alex Nucci foi transferido Fábio D’Angelo, que respondia pelas vendas de soluções de mobilidade, e leva sua visão de mercado, experiência em processos e gestão e conhecimento da rede e clientes. Ele se reporta a Martin Sörensson, anunciado em fevereiro deste ano como novo presidente dos Serviços Financeiros Scania.
“Além das soluções de financiamentos, temos também a Scania Corretora de Seguros para oferecer cobertura total aos veículos, terceiros e também seguro de vida prestamista. Como integrante das opções oferecidas pela Scania, nosso desafio é manter a participação acima de 40% das vendas da Scania no Brasil, sendo a principal solução financeira escolhida por nossos clientes”, diz D’Angelo.
Celso Mendonça, gerente de vendas de soluções de potência da Scania no Brasil, passa a acumular a área de vendas de soluções de mobilidade no lugar de Fabio D’Angelo. O setor de ônibus vive um momento desafiador pelas consequências da pandemia da Covid-19.
“Estamos buscando todas as alternativas possíveis, mas viáveis, para o auxílio aos clientes. Sabemos que é um período difícil, talvez como nunca antes se tenha visto, mas que vai passar. De acordo com o avanço no processo de vacinação da população, acreditamos ser possível nos dois próximos anos haver uma retomada do mercado normalizado”, salienta Mendonça.