Tomasi Logística amplia a frota com 61 caminhões Volkswagen

A empresa gaúcha transporta 1.200 cargas mensalmente dos setores de alimentos, automotivo, embalagens e eletroeletrônicos

A Tomasi Logística, empresa especializada no transporte de cargas e projetos logísticos com sede em Lajeado (RS), adquiriu 61 caminhões VW Constellation 24.280 e 19.360 para ampliar a frota. Este último modelo está equipado com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades.

A frota da Tomasi Logística faz o transporte de longas distâncias e com o apoio de suas 11 unidades espalhadas pelo Brasil, do Sul ao Nordeste. São 1.200 cargas transportadas mensalmente atendendo os setores de alimentos, automotivo, embalagens e eletroeletrônicos.

“Percebemos que os caminhões Volkswagen se encaixam perfeitamente em nossa operação, por isso fizemos o investimento e adquirimos 61 caminhões da família Constellation. O slogan sob medida da marca é efetivamente uma característica dos caminhões da Volkswagen utilizadas para as diversas operações dos clientes, desde os veículos leves até os extrapesados. Todos os modelos estão de acordo com as nossas expectativas, com o consumo esperado, e estamos bem contentes com a compra, atendimento. Esperamos fortalecer nossa parceria com a marca cada vez mais”, afirma Rodrigo Tomasi, diretor da transportadora.

A sinergia entre a Tomasi Logistica e a concessionária Mondial Veículos, responsável pela venda e também situada em Lajeado (RS), vem garantindo a satisfação dos motoristas, clientes e diretoria da transportadora. “Ficamos muito orgulhosos de atender cliente com uma trajetória consolidada em nossa região, como a Tomasi Logística. Além da entrega dos veículos, nós fomos responsáveis pelo treinamento de direção econômica para seus motoristas, assim todos eles estão aptos para aproveitar ao máximo a nova transmissão e o pacote de funcionalidades da família VW Constellation”, comenta Josias Carpes, gerente comercial de vendas da concessionária.

A nova caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 e estreia para tornar a família de veículos ainda mais competitiva, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.

E para somar no quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo. Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

Veja também

Por