Iveco Defence entrega o primeiro LMV-BR ao Exército Brasileiro

O fornecimento de 32 veículos faz parte do acordo assinado em 2019, sendo que os 31 modelos restantes desse contrato serão entregues até 2022

A Iveco Defence Vehicles entregou o primeiro dos 32 veículos LMV-BR ao exército brasileiro durante cerimônia realizada na fábrica em Sete Lagoas (MG). Esse fornecimento faz parte do acordo com contrato assinado em 2019. Os 31 veículos restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército. O projeto prevê a aquisição de 186 veículos e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4×4, todos veículos são equipados com sistemas de armas e sistemas de comando e controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova viatura blindada multitarefa leve de rodas (VBMT-LR). A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados.

A Iveco Defence Vehicles já fornece ao exército brasileiro a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6×6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura do primeiro contrato em 2009.  Os veículos Guarani 6×6 já foram exportadas para outros clientes.

A parceria sólida entre a Iveco Defence Vehicles e o exército brasileiro está agora consolidada com esta segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

Veja também

Por 
DEFESA