Frotas Conectadas 2021: inovação e tecnologia

Na sua sexta edição, o encontro gratuito e online reúne mais de 50 especialistas e representantes dos principais players do mercado de logística e transportes

A sexta edição do Frotas Conectadas será realizada entre os dias 18 e 20 de maio, das 13h às 19h30. O evento online e gratuito, promovido pela OTM Editora e o TruckPad, busca fortalecer a interação entre as diferentes áreas ligadas ao transporte e à logística, com participação da indústria automobilística, transportadoras, operadores logísticos, empresas e startups de tecnologia.

Entre os temas abordados durantes os três dias de painéis estão: os potenciais impactos do 5G e do IoT na revolução da logística, experiências e aprendizados com caminhões elétricos, grandes corporações e as startups, casos de inovação aberta no setor, veículos autônomos e compartilhados, a aplicação de tecnologia na logística alavancando os negócios do e-commerce, a infraestrutura de eletropostos para veículos elétricos.

Carlos Mira, CEO do TruckPad, afirma que o Frotas Conectadas é um evento sempre “antenado” com as tecnologias em voga. “Mas principalmente com aqueles temas que estão sendo colocados em prática e que têm trazido resultados para criar soluções inovadoras para o setor de logística e transportes. Nesta edição, estamos trazendo um painel sobre venture capital, debatendo as logtechs e insurtechs. Discutiremos também os impactos do P2P, IoT e do 5G na revolução da logística. São novidades sobre as quais deverão ser construídas soluções, pois é importante focar nas formas de aplicação destas tecnologias. Outro destaque é a infraestrutura de eletropostos para veículos elétricos”, comenta.

Ricardo Altman, da Lunica Consultoria e um dos mediadores do encontro, acredita que a temática do evento tem se mantido. “Apesar da pandemia ter embaralhado a economia, o mercado continua com uma demanda logística forte em diversos setores. A crise sanitária exacerbou algumas necessidades do setor e acelerou os processos de digitalização e outras soluções aplicadas às frotas. Temas como conectividade, e-commerce, inovação e eletrificação continuam no cerne das discussões. Destaco ainda um painel especial sobre as mulheres inovadoras em logística e transportes”, pontua.

Frotas Conectadas 2021 conta com a participação de especialistas e grandes nomes do setor, como Ricardo Bonzo, CEO do iCarros; Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea; Franklin Ribeiro, diretor da InvestSP; Pedro Waengertner, diretor da ACE Aceleradora; Joyce Bessa, diretora da TransJordano; Guga Stocco, diretor da Futurum Capital; Gil Giardelli, CEO da 5 Era; Guilherme Cavalcante, CEO da UCorp; e Érico Fernandes, diretor da Mercedes-Benz. Serão mais de 50 convidados discutindo os temas mais relevantes e inovadores para o mercado.

O evento conta ainda com o patrocínio do iCaminhões, Mercedes-Benz, Veloe, CEABS, ZF, Sascar, Eaton, ConectCar, Vamos e RIO, entre outros.

Frotas Conectadas 2021:
De 18 a 20 de maio, das 13h às 19h
Gratuito
Inscrições pelo site: www.FrotasConectadas.com.br

Veja também

Por