BYD equipará todos seus veículos elétricos com baterias Blade

Estas baterias ultra-seguras está configurada para ser instalada em veículos elétricos de marcas tradicionais na China e no exterior

A BYD, fabricante de veículos elétricos, anunciou que todos os seus veículos elétricos virão com as baterias Blade ultra-seguras da marca. A segurança das baterias é comprovada por um teste de penetração de pregos, que prova que a bateria nunca pegará fogo espontaneamente, e por um teste de resistência extrema, quando um caminhão de 46 toneladas passa por cima de um pacote de baterias.

O teste de penetração do prego simula um curto-circuito interno da bateria, desencadeando uma fuga térmica, que é a causa raiz da combustão e explosão de baterias. Segundo a BYD, a bateria Blade é a única no mundo que pode passar com segurança neste teste.

A BYD possui 26 anos de experiência em P&D no campo de baterias e recursos 100% independentes de P&D e design, com os principais componentes, como a linha de produção de bateria Blade e equipamentos, todos desenvolvidos internamente, o que faz parte da tradição de longa data da marca a insistência em dominar de forma independente a P&D e a fabricação de equipamentos industriais essenciais.

Atualmente, a capacidade de produção de baterias Blade está aumentando rapidamente, com alguns dos principais participantes da indústria automobilística começando a confiar nesta tecnologia de bateria ultra-segura. Em parceria com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD, a bateria Blade está configurada para ser instalada sucessivamente em veículos elétricos de marcas tradicionais na China e no exterior.

Aproveitando suas tecnologias e recursos de P&D, a BYD está contribuindo ativamente para fortalecer a segurança energética de longo prazo da China e cumprir a promessa recentemente anunciada do país de alcançar a neutralidade de carbono até 2060. A estratégia de mudar para a bateria Blade para todos os futuros modelos 100% elétricos da marca tornarão os veículos elétricos mais seguros e ajudarão a acelerar o ritmo da eletrificação de veículos em todo o mundo.

Veja também

Por