Volkswagen Caminhões e Ônibus cria plataforma de assistência remota

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) junto com a Acav (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), implantou sua nova plataforma de assistência remota, o Remote Assistance. A nova solução é composta por uma plataforma on-line e óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz, acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar, […]

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) junto com a Acav (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), implantou sua nova plataforma de assistência remota, o Remote Assistance.

A nova solução é composta por uma plataforma on-line e óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz, acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar, mesmo que em locais diferentes, o mecânico da oficina, seja da concessionária ou da garagem do cliente, com consultores de vendas, especialistas e engenheiros da Volkswagen.

Por vídeo chamada e compartilhamento de arquivos e mensagens, os profissionais diminuem as chances de erros na manutenção do veículo, reduzindo o tempo de atendimento e o tempo em que o veículo ficará parado. Além disso, a ferramenta permite maior interatividade entre as duas pontas, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico. O Remote Assistance pode também ser utilizado na análise de peças para o processamento da garantia, evitando deslocamentos.

“A primeira montadora de veículos comerciais do grupo Volkswagen a trazer essa tecnologia para a assistência técnica e rede de concessionários. A VWCO levando mais uma vez, a inovação para as soluções de mobilidade e serviços”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Por