A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, lança a linha de motores a gás para o segmento automotivo. São os motores da família Acteon, versões 4 e 6 cilindros, de 4.8 e 7.2 litros respectivamente.
Os novos motores a gás foram desenvolvidos pela engenharia brasileira no centro tecnológico que a empresa mantém no país. O projeto inclui desde a definição dos componentes do sistema de injeção, cabeçote de cilindros, câmara e tecnologia de pistão e anéis, turbocompressores, otimização de combustão, calibração de motor e veículo, além de todos os testes de durabilidade. O resultado é um motor com desempenho similar ao do motor diesel, com os benefícios do uso do gás natural.
Assim como os tradicionais motores a diesel da empresa, os motores Acteon a gás natural são 100% montados e testados em sua moderna linha de produção, com garantia total de qualidade, desempenho e emissões.
“Os motores a gás da MWM foram desenvolvidos com tecnologia de ponta, produzidos no Brasil com alto índice de localização, sendo uma solução competitiva tanto para o mercado nacional quanto para as exportações”, afirma José Eduardo Luzzi, presidente & CEO da MWM Motores e Geradores.
Nos novos motores MWM a gás, o grande diferencial em relação a servicibilidade é a disponibilidade das peças. A MWM conta com extensa rede de distribuição com mais de 500 pontos no Brasil e mais de 1000 em todo o mundo. Aliado a isso, a grande similaridade de componentes em relação à versão diesel proporciona aos clientes ampla disponibilidade de peças de reposição, agilidade e redução de custo de manutenção.
“Os novos motores a gás natural da MWM, destinados ao segmento veicular, ampliam o portfólio de produtos da empresa, com propulsores com excelente densidade de potência e com custos de operação atrativos, um produto produzido localmente e com garantia total de fábrica. Menores custos de manutenção e maior disponibilidade do equipamento são garantidos pela similaridade com os motores diesel e pela forte rede de peças e serviços MWM”, comenta Cristian Malevic, diretor da unidade de motores e geradores da MWM.