Thermo King lança unidades de refrigeração de contêineres

As novas unidades funcionam com temperatura entre -30 e +30 graus Celsius e foram desenvolvidas para transportar produtos frescos e congelados

A Thermo King apresenta soluções de refrigeração de contêineres para produtos frescos e congelados (Container Fresh & Frozen – CFF). Os novos equipamentos prometem maior controle de temperatura e umidade e menor custo, além de utilizarem refrigerante R-134ª, que possui baixo potencial de aquecimento global. O CFF também está pronto para a opção de uso de refrigerante R-513A diretamente, que reduz ainda mais o impacto ambiental.

“Com o CFF, a Thermo King traz décadas de conhecimento em refrigeração de contêineres adquiridos com o uso intermodal de unidades refrigeradas em estradas acidentadas e mares agitados”, disse Peter Hansen, líder de produtos da Thermo King Marine, Rail and Bus.

Rafael Gonzalez, gerente de vendas da Thermo King Marine para a América Latina, afirma que “o CFF faz uso de nossa tecnologia comprovada e a combina com o que há de mais moderno em inovações de cadeia de refrigeração inteligentes, conectadas e personalizáveis para definir novos padrões de eficiência operacional.”

A nova unidade CFF da Thermo King apresenta um sistema de controle de gerenciamento de temperatura avançado que oferece o melhor controle de temperatura preciso de +/- 0,25 graus Celsius no modo resfriado e +/- 1 grau Celsius no modo congelado. Para maior eficiência operacional, o CFF oferece um pull-down rápido e pode atingir rapidamente pontos de ajuste específicos para aumentar a vida útil de armazenamento de mercadorias enviadas. A capacidade de aprimorar o modo de consumo de energia para o menor uso de eletricidade e a ativação da propagação de temperatura mais ampla sem comprometer a carga trazem benefícios adicionais de sustentabilidade e redução no custo final.

O Thermo King MP-400 possui o melhor controle de temperatura da classe, pois faz uso de algoritmos de controles avançados, um processor mais rápido e sensores de controle PT1000 ultra precisos. Ainda, compatível com uma ampla gama de soluções telemáticas para comunicação unilateral e bilateral, o controlador traz inteligência e a conectividade perfeita para o CFF. Já o módulo de monitoramento remoto integrado garante também que o controlador faça interface com os sistemas de monitoramento de embarcações dos clientes.

As novas unidades refrigeradas CFF da Thermo King incluem recursos como: auditorias de desempenho automatizadas de inspeção Smart PreTrip, gerenciamento avançado de ar fresco para proteger os produtos frescos, degelo sincronizado, registro de dados de energia para obter informações sobre o consumo de energia, e condensadores refrigerados a água opcionais.

A Thermo King como marca líder da Trane Technologies assumiu o Compromisso 2030, que prevê a redução das emissões de gases de efeito estufa em 1 gigatonelada (2% das emissões anuais do mundo). As novas unidades CFF fazem parte das ações para atingir essa meta, aumentando o coeficiente de energia e reduzindo o impacto ambiental.

Veja também

Por