Frigo King vende equipamentos para transporte de vacinas no Paraguai

Os dois aparelhos de refrigeração Apollo 3500 Max Plus já estão em operação e foram customizados para operar naquele país

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, entregou dois aparelhos de refrigeração ao Paraguai para uso exclusivo no transporte de vacinas.

O produto escolhido pelo governo paraguaio para equipar os caminhões de transporte de vacinas é o Apollo 3500 Max Plus. Os modelos foram customizados para operar no padrão de frequência de tensão de rede utilizado no Paraguai.

No Brasil a frequência de operação das máquinas é de 60 Hz, enquanto no Paraguai é de 50 Hz. “Trata-se de um procedimento padrão da Frigo King adaptar o equipamento a frequência e necessidade do país onde o produto vai operar”, afirma Robison Silva, gerente de exportação da empresa.

Entregar com eficiência é um fator importante na distribuição de vacinas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino. A razão seriam falhas ocorridas no controle de temperatura da área de armazenamento da carga.

Os equipamentos produzidos pela Frigo King permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte da carga com o uso de dataloggers que são itens de série na linha Apollo.

Os equipamentos estão adequados para os três padrões de temperatura utilizados pelos operadores logísticos e que são determinados pela Anvisa para o transporte de vacinas utilizadas no combate a Covid-19. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas internacionais o que torna as máquinas da Frigo King adequadas para operar em outros mercados.

A Frigo King fornece equipamentos para atender o maior leque de demandas de transporte de medicamentos. O Pharma Express é específico para uso no Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex está dimensionada para operar em quaisquer veículos leves. As linhas A1 e Apollo se destinam ao transporte em veículos leves e médios. Já a linha Titan opera nos veículos médios e pesados.

Veja também

Por