Asta, Gol e Voepass anunciam o início das operações no Centro-Oeste

Acordo conecta, inicialmente, três importantes cidades do agronegócio no interior de Mato Grosso, pela capital Cuiabá, a toda a malha Gol

A Asta Linha Aéreas, em parceria com a Gol e a Voepass, formalizou o início das operações regulares que conectam a capital Cuiabá a três cidades do interior de Mato Grosso: Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Os novos destinos já estão com as vendas disponíveis para voos, com exceção de Nova Mutum, cujas vendas devem se iniciar em breve.

Com o acordo, os clientes terão facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da Gol, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem. Estes voos serão operados pela Asta em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

A cooperação acontecerá por intermédio da integração de sistemas com a Voepass, já parceira da Gol, cujo principal objetivo é reforçar e fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil. O acordo com a Asta possibilita que a Voepass ofereça mais opções de destinos aos passageiros do interior de Mato Grosso, uma região estratégica por sua força no agronegócio.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa.

A Asta e a Voepass destacam que reforçaram seus procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS e determinações dos governos federal e estadual. Além de disponibilizarem álcool em gel para os passageiros e orientarem sobre o uso obrigatório de máscaras a todos a bordo, adotaram procedimentos especiais de higienização das aeronaves.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos clientes e dos colaboradores, como técnicas de distanciamento social e o uso de adesivos para demarcar a distância mínima, durante o processo de embarque e também a bordo. Como as aeronaves da Asta não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente.

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros em Mato Grosso, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista homologada no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Equipamento passou por série de t

Veja também

Por