BorgWarner lança motor elétrico para veículos comerciais

A produção do motor elétrico HVH 320 destinado a veículos comerciais, com capacidades de 800 volts e disponível em quatro variantes, deve começar em 2024

A BorgWarner apresenta ao mercado o motor elétrico High Voltage Hairpin (HVH) para aplicações híbridas e elétricas das fabricantes de veículos comerciais, incluindo uma grande montadora europeia.

A produção do HVH 320, com capacidades de 800 volts e disponível em quatro variantes, deve começar em 2024. Segundo a fabricante, a plataforma multifacetada apoiará a meta dos fabricantes de um trem de força elétrico comum e fornecerá pico de eficiência de aproximadamente 97% e mais de 400 kW de potência.

“Adicionar o HVH 320 à nossa família de motores elétricos reforça nossas ofertas e é excelente exemplo do compromisso da BorgWarner em fornecer tecnologias de propulsão limpa de última geração que atendam às necessidades do mercado”, disse Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “Usando nosso conceituado motor de 800 volts, os clientes podem reduzir significativamente o tempo de recarga e alcançar uma densidade de energia mais alta, permitindo um futuro ainda mais brilhante para caminhões elétricos.”

A BorgWarner aproveitou mais de uma década de produção de motores para projetar quatro variantes de sua plataforma de motor modular e flexível HVH 320 para suprir aos requisitos do cliente. O motor oferece operação limpa e silenciosa, enquanto atinge saída de torque de até 1270 Nm. Além disso, a tecnologia ajuda na sequência de troca de marchas do veículo e recarrega a bateria gerando energia durante a frenagem ou descidas.

O motor HVH 320 é a mais nova adição ao portfólio da BorgWarner de motores da série HVH, que são oferecidos tanto para carros de passeio quanto para veículos comerciais pesados. Esses motores versáteis apresentam tecnologia patenteada de enrolamento do estator, são fáceis de integrar e estão disponíveis como motores totalmente alojados ou como conjuntos de rotor/estator. Além disso, os motores podem ser usados em uma variedade de posições arquitetônicas em todo o veículo.

A BorgWarner também oferece inversores que podem atingir o mesmo nível de 800 volts da próxima geração.

Por