Marcopolo e Scania fornecem primeiro ônibus movido a GNV para fretamento

O ônibus Marcopolo Paradiso 1050, com chassi Scania K320 4×2, conta com diferentes soluções de segurança sanitária BioSafe da Marcopolo

O primeiro ônibus rodoviário movido a GNV (gás natural veicular) para aplicações de fretamento no país foi desenvolvido para a Turis Silva, operadora da região Sul. O ônibus Marcopolo Paradiso 1050, com chassi Scania K320 4×2, conta com diferentes soluções de segurança sanitária da Marcopolo BioSafe, como sanitário e sistema de ar-condicionado com lâmpadas UV-C para desinfecção dos ambientes; cortinas com material antimicrobiano, e dispenser de álcool em gel na entrada da escada de acesso.

O ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso 1050 possui capacidade para transportar 44 passageiros, em poltronas semileito e autonomia de cerca de 300 quilômetros. “Com sistema de áudio e vídeo, o modelo se destaca pelo elevado padrão de conforto, comodidade e segurança que oferece para os usuários, além de menores custos operacional e de manutenção para o operador”, afirmou Leandro Sodré, gerente nacional de vendas da Marcopolo.

Segundo o gerente de vendas de ônibus da Scania, Fábio D´Angelo, essa é a primeira versão rodoviária dedicada ao segmento de fretamento. “Temos perspectivas não só de operadores, mas de clientes contratantes. Assim como acontece com caminhões, as empresas contratantes vêm exigindo soluções sustentáveis em sua cadeia logística. Os provedores de transporte estão sendo levados a comprar caminhões GNV e já existe esse movimento também para o transporte de fretamento”, comentou. “Empresas com grande número de colaboradores, que têm notoriedade e compromisso com meio ambiente, vêm buscando alternativas ao diesel. Alguns operadores de fretamento já nos pediram um ônibus a gás para o transporte de fretamento.”

Além dos benefícios ambientais, o ônibus movido a GNV proporciona também economia no custo operacional. O fabricante explica que existe ainda interesse das distribuidoras de gás em fomentar a utilização do combustível. O novo ônibus Marcopolo/Scania movido a GNV recebeu modificações no projeto da carroceria para instalação dos cilindros de gás entre as longarinas do chassi (abaixo do assoalho).

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