Veículos vocacionais são destaques na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Em 2020, os veículos compactadores para a construção civil e distribuição de bebidas dominaram os pedidos de veículos especiais da montadora

Os caminhões vocacionais, desenvolvidos com configurações específicas para suas aplicações, dominaram os pedidos especiais na Volkswagen Caminhões e Ônibus em 2020. Lançado pela montadora há mais de 20 anos, o conceito sob medida revolucionou o mercado e segue em alta até hoje.

Em 2020, os veículos compactadores, produzidos para atuar na construção civil e distribuição de bebidas dominaram os pedidos de veículos especiais da VW Caminhões e Ônibus. Do total produzido pela marca no último ano, cerca de 25% correspondeu a esse tipo de demanda com alguma característica peculiar para a operação.

“A perspectiva para 2021 permanece promissora, especialmente em virtude da chegada no mercado do Delivery 11.180 4×4 e do Constellation 26.260 8×4. Ambos já atraem clientes por seus diferenciais para fazer a diferença no dia a dia da operação. Seja por ser exclusividade da marca, como é o caso do 4×4, ou por ser a betoneira mais leve do Brasil, como esse Constellation”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A montadora foi pioneira na oferta de veículos customizados para clientes no Brasil, conforme suas demandas mais específicas. A família completa de vocacionais da montadora vem para antecipar essa solicitação e agilizar a aquisição. Mas a otimização do portfólio da VW Caminhões e Ônibus não se restringe a esse portfólio. “Temos um time dedicado na engenharia para transformar em realidade o desejo do nosso cliente”, explica o executivo.

Há ainda uma série de otimizações possíveis. Entre as mais pedidas no mercado brasileiro estão o segundo eixo direcional para transformação em 8×2 e a flexibilização do entre-eixos para ajustar à aplicação ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.

Veja também

Por