Karin Rådström é a nova diretora da Mercedes-Benz Trucks

Karin Rådström assume a partir do dia 1 de fevereiro a direção da Mercedes-Benz Trucks e passa a ocupar o posto de membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG. Rådström ingressa na Daimler Trucks vinda da Scania, onde foi diretora executiva responsável pela área de vendas e marketing desde 2019. “Estamos muito contentes […]

Karin Rådström assume a partir do dia 1 de fevereiro a direção da Mercedes-Benz Trucks e passa a ocupar o posto de membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG. Rådström ingressa na Daimler Trucks vinda da Scania, onde foi diretora executiva responsável pela área de vendas e marketing desde 2019.

“Estamos muito contentes por dar boas-vindas a Karin em nossa equipe de direção. Ela tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais e teve uma comprovada atuação em uma organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

Natural da Suécia, Rådström começou na Scania como trainee em 2004 depois de seu mestrado de engenharia em gestão industrial no Royal Institute of Technology. Desde 2007, ocupou vários cargos gerenciais em vendas e serviços, tendo sido chefe da operação de ônibus rodoviários e urbanos, bem como responsável pela organização do negócio de veículos conectados.

A executiva é a sucessora de Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks que se aposentou em outubro de 2020.

Por