O novo caminhão Volkswagen Delivery Express+ chega ao mercado

O veículo traz de série sistema de controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção

A Volkswagen Caminhões e Ônibus coloca à venda no mercado o novo caminhão leve Delivery Express+ com configuração especial para adicionar segurança ao dia a dia na operação. Com 3.381 unidades emplacadas em 2020, o Delivery Express conquistou uma fatia importante do segmento: se mantém na vice-liderança entre seus competidores diretos de veículos chassi-cabine com 3,5 toneladas.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Delivery Express+ traz de série sistema de controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Para garantir a eficiência nessas situações, o veículo passou por testes extremos, em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos, e os resultados confirmam a segurança a bordo mesmo nesse tipo de condição extremamente adversa. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC) que passa a equipar o Express+. Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. A combinação dessas tecnologias diminui substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.

Veja também

Por