Toyota traz ao mercado nova Hilux

Além do novo design, novos equipamentos e maior conforto ao dirigir, a nova picape ganhou 15% de aumento na potência do motor diesel de 2,8 litros e agora rende 204 cv

A nova Hilux 2021 da Toyota chega ao mercado com design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança. Produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, a picape é exportada para 23 mercados da América Latina e Caribe.

A nova Hilux 2021 está disponível na versão chassi, cabine simples e a topo de linha SRX, de cabine dupla, com motor diesel, todas 4×4. As versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4 tem motorização flex.

Com design moderno, a nova picape recebeu mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, as principais alterações estão no equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões de cabine dupla estão equipadas com sistema de áudio touchscreende oito polegadas com conectividade.

O novo design e a combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o cinza, o preto e o branco agora predominam, ajudam a renovar a atmosfera interior da Hilux.

Toda a linha Hilux 2021 está ainda mais equipada. As versões cabine simples agora contêm controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A grande novidade é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Nesta nova picape, todas as versões receberam melhorias para otimizar o conforto de condução. Em relação ao desempenho, o motor 2.8l diesel teve aumento de potência de 15% e agora rende 204 cv. As versões flex seguem com o eficiente propulsor 2.7L Dual VVT-i de 16v de 163 cv de potência quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.

Exterior –

Nesta Nova Hilux, as versões SRX, SRV, SR e Power Pack contam agora com design dianteiro mais moderno e as alterações nos faróis, grades e para-choques conferem uma aparência ainda maior de força e robustez a esta picape.

A versão SRX se destaca com os novos faróis bi-Led e a topo de linha ganhou realce na traseira com as lanternas em Led com novo grafismo. A Hilux SRX e SRV está equipada com rodas de liga leve com novo desenho e acabamento em preto, enquanto os pneus de liga leve são de dimensões 265/60R18, 18”. Nas versões SR e Power Pack, os pneus têm 265/65R17, 17”. A Hilux SR possui rodas de liga leve, enquanto na Power Pack, são rodas em aço estampado. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17”, porém, com pneus 225/70R17.

Na nova picape, o design lateral destaca a força e a elegância pela extensão dos para-lamas, que se mesclam perfeitamente com o restante do carro, por meio de um corte transversal, realçado na parte superior das portas. O resultado é o desencadeamento de uma linha dinâmica que vai da parte frontal para a traseira, integrando a caçamba ao restante do veículo.

O design traseiro completa o conjunto elegante e forte da dianteira e lateral. Destaque para o grafismo das lanternas verticais. As versões SR, SRV e SRX contam com maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba, e segue sendo cromado nas versões SR, SRV e SRX.

O formato do teto possui dois vincos que ajudam a direcionar a passagem de ar para fora da área da caçamba, tornando o veículo mais estável.

Por