Grupo Moura vai ampliar produção na fábrica da Argentina

Serão investidos US$ 5,2 milhões em nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio na fábrica de Pilar. Com os aportes, haverá aumento de 20% na produção e serão abertos 50 novos postos de trabalho

O grupo Moura ampliará a produção de baterias em sua unidade fabril na Argentina, localizada na cidade de Pilar. O investimento é de US$ 5,2 milhões para implementação de uma nova linha de montagem e irá criar 50 postos de trabalho formais em território argentino.

A previsão é de que a nova linha de produção passe a funcionar no primeiro trimestre de 2021. Roberto Pereira, diretor-executivo da Moura Argentina, esclarece que o investimento é fruto de um planejamento de longo prazo que visa substituir as importações de baterias no país argentino, além de gerar emprego e renda em um momento importante de recuperação econômica.

“Nossa cultura organizacional tem como um dos pilares contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável nos mercados onde atuamos. Temos um compromisso de 23 anos com a Argentina que se fortalece ainda mais com esse novo investimento. Criaremos não apenas mais oportunidades profissionais, vamos contribuir para o fortalecimento da economia local”, afirma Pereira.

A fábrica já conta com a linha de produção mais moderna da América do Sul e agora terá sua capacidade ampliada acrescentando um novo mix de produtos à planta. Com uma nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio, a organização aumentará em 20% a capacidade produtiva da unidade, fechando o ano com 450 mil baterias automotivas produzidas.

Com mais de 20 anos comercializando produtos no mercado argentino, o grupo Moura produz localmente as baterias desde 2011, empregando mais de 280 colaboradores, além de contar um sistema próprio de distribuição.

Veja também

Por