Ford vai produzir a linha Transit no Uruguai

Para a produção da linha Transit nas versões chassis, minibus, vans e cabine dupla em parceria com a Nordex, serão investidos US$ 50 milhões

A Ford decidiu investir novamente na linha de utilitários Transit. Em parceria com a Nordex, a montadora irá produzir os veículos na fábrica da Nordex no Uruguai em 2021 para comercializar nos mercados da América do Sul. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e grupo de mercados internacionais, durante encontro com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

Para a produção da Transit, nas versões chassis, minibus, vans e cabine dupla, a Ford e a Nordex investirão conjuntamente US$ 50 milhões e irá criar 200 empregos diretos e indiretos adicionais.

Segundo a Ford, a produção da Transit no Uruguai vai fortalecer a competitividade da empresa em um segmento em crescimento na região, com um produto de alta qualidade e sucesso, especialmente no caso do Brasil. “Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Watters.

Em nota a Ford informa que o retorno ao Uruguai depois de mais de 35 anos é um marco importante para a empresa transformar suas operações em um negócio sustentável na América do Sul. “Com mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, produzindo caminhões pesados e automóveis de alta qualidade, a Nordex, empresa do grupo Antelo, é a parceira ideal para este projeto.”

Com mais de 10 milhões de unidades produzidas, a Transit é sucesso global, segundo a Ford. Nos Estados Unidos, onde estreou em 2014, é líder do segmento, e nos últimos cinco anos, tem sido o veículo comercial mais vendido na Europa.

Veja também

Por