Mercedes-Benz vende primeiro Novo Actros pelo showroom virtual

Além da variedade de veículos, a plataforma online também possibilita que os clientes comprem planos de manutenção e pacotes de serviços sem sair de casa

A Mercedes-Benz concluiu a venda do primeiro Novo Actros por meio do showroom virtual, novo canal digital para vendas de veículos comerciais, peças e serviços lançado recentemente pela marca. 

“A venda do primeiro Novo Actros pelo showroom virtual ressalta as inovações que fazem cada vez mais parte do dia a dia de quem tem um caminhão da marca na sua atividade de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo Leoncini, em apenas três meses, o showroom virtual Mercedes-Benz recebeu cerca de 80 mil visitas, mais de sete mil cadastros e quase mil intenções de compra. “Cada vez mais, buscamos oferecer soluções e bons negócios às empresas de transporte e aos autônomos. Pensando nisso, disponibilizamos quase 1.300 ofertas de veículos zero quilômetro entre caminhões, ônibus e linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”. 

Além da variedade de veículos, a plataforma online possibilita que os clientes comprem planos de manutenção e pacotes de serviços sem sair de casa. Tem ainda pacotes com preço fixo nacional. O cliente solicita ofertas de peças e serviços e vai à um dos concessionários participantes da promoção. O valor já inclui os custos das peças e da mão de obra. 

Para navegar no ambiente da nova plataforma, o cliente deverá acessar o site showroommercedes-benz.com.br, selecionar o produto anunciado de sua escolha e realizar o pré-cadastro para validação dos dados. A partir disso, o usuário será contatado por um vendedor Mercedes-Benz. 

Por