Vedacit investe em veículo elétrico

A empresa está utilizando em algumas entregas na cidade de São Paulo o furgão BYD T3, que circula até 150 quilômetros com apenas uma recarga na bateria e gasta apenas 20% do que um modelo abastecido com diesel

A Vedacit, que atua no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, está testando novo modelo de mobilidade com carro elétrico. A empresa já começou a utilizar em algumas das entregas na cidade de São Paulo o furgão BYD T3.

O veículo escolhido é 100% elétrico, tem boa autonomia – circula até 150 quilômetros com apenas uma recarga na bateria – e gasta apenas 20% do que um modelo semelhante abastecido com diesel. Além do consumo de energia mais eficiente, o modelo elétrico tem rendimento próximo a 90% (enquanto o convencional fica em torno de 40%), o motor é mais leve e silencioso.

“Vamos avaliar o veículo por um período inicial, mas a expectativa é aumentar a frota elétrica de forma contínua. Os benefícios são para a empresa, para a sociedade e o meio ambiente”, afirma Leonardo Rentroia Viana, gerente de suprimentos da Vedacit.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela Vedacit para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas para serem cumpridas até 2025. Entre os objetivos estão ter 45% de energias renováveis na composição do consumo energético e reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa (em comparação com 2018).

“A Vedacit acredita que sustentabilidade é um dos elementos fundamentais para o negócio, faz parte da agenda estratégica da companhia. A intenção é que a sustentabilidade não fique apenas em uma área, mas esteja na empresa como um todo. Por isso, em todas as ações desenvolvidas nos preocupamos em estar de acordo com os objetivos almejados para concluirmos as metas estabelecidas”, diz o gerente da empresa.

Veja também

Por