Scania vende 92 caminhões para empresa do Paraná

O grupo Pra Frente Brasil utilizará os veículos para o transporte de alimentos refrigerados e combustíveis, que correspondem, respectivamente, a 15% e 85% dos negócios da empresa

A Scania vendeu 92 caminhões para o grupo Pra Frente Brasil, com sede em Cascavel (PR). Os veículos transportam alimentos refrigerados e combustíveis, que correspondem, respectivamente, a 15% e 85% dos negócios da empresa.

“O Grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da Nova Geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação à gama anterior”, afirma Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania no Brasil.

“Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento. Mas, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, afirma Antonio Deoclides Zini, fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil.

No lote de 92 novos caminhões perfilam modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 nas configurações de rodas 4×2, 6×2 e 8×2. “Cerca de 30 são para ampliação e os demais para renovação da frota”, diz Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de frota e manutenção do Grupo Pra Frente Brasil.

Todos os 92 veículos têm os serviços conectados da Scania. “Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os serviços conectados com os processos de segurança da empresa.”

Veja também

Por