Mercedes-Benz Trucks lança na Europa Novo Actros F projetado no Brasil

O cavalo mecânico acima de 18 toneladas, disponível em 18 modelos e versões, será lançado em janeiro de 2021 em 24 países da União Europeia e outros mercados

A Mercedes-Benz Trucks lançará em janeiro de 2021, em 24 países da União Europeia e também em outros mercados, o Novo Actros F, modelo especialmente projetado no Brasil. Esse modelo representa a estreia da marca no segmento de cavalos mecânicos acima de 18 toneladas na Europa.

Disponível em 17 modelos e versões, o Novo Actros F é ideal para o tráfego local e regional de longas distâncias. Para esta finalidade, uma atenção especial foi dedicada ao elevado conforto para o motorista. Um novo projeto da cabine, desenvolvido no Brasil, nas versões StreamSpace ou BigSpace, com 2,5 metros de largura e túnel do motor com 120 mm de altura, oferece um excelente espaço interno e também permite ao motorista fácil acesso de entrada e saída, com apenas três degraus.

O Novo Actros F vem equipado, de série, com cockpit clássico e com retrovisores convencionais. Em combinação com o sistema de navegação, controle de climatização e vários equipamentos opcionais, a atual geração do Actros também incorpora o novo Multimedia Cockpit de 10 polegadas com volante multifuncional. O piloto automático preditivo (PPC), que realiza as trocas de marcha automaticamente, de acordo com o estilo de condução e a topografia, proporcionando economia de combustível, é um item opcional

O Novo Actros F oferece ainda os itens de segurança Active Brake Assist – ABA 5 (assistente ativo de frenagem), que é de série nos caminhões Actros e já exigido por lei na Europa desde janeiro de 2020, e o Lane Keeping Assist (assistente de faixa de rolagem). Como opcional tem o Sideguard Assist (assistente de ponto cego).

Série Especial – A empresa também prepara o lançamento do Actros Edition 2, série especial limitada em 400 unidades. Este veículo poderá ser encomendado a partir de janeiro de 2021.

Até 40 itens opcionais para o interior e o exterior do caminhão, assim como elementos de design do Edition 1, dão ao Actros Edition 2 uma personalidade única, resultando em um Actros premium com características que o diferenciam dos modelos de série.

O Actros Edition 2 tem painel e maçanetas das portas recobertos de couro napa, várias peças internas com visual de fibra de carbono e uma escotilha de teto com iluminação ambiente. A nova tela de entrada do display do Multimedia Cockpit, assim como o logotipo Edition de alumínio polido e escovado no lado do passageiro, atraem a atenção.

A cama de alto padrão vem com cobertas e tem 900 milímetros de largura. Uma cortina por toda a volta, na cor bege na parte interna e preta por fora, garante a privacidade com estilo. Isso também se aplica à cortina com a estrela de três pontas em frente à cama.

Entres os itens externos, destacam-se os adesivos exclusivos nas laterais, a indicação Edition 2 no para-sol laqueado, o emblema Actros na frente, a identificação Actros na parte superior da parede traseira da cabine, quatro faroletes de Led adicionais no para-sol e três luzes de Led atrás da cabina.

Os degraus de entrada de aço inox formam um detalhe especial. As calotas do eixo traseiro também são de aço inox, com coberturas protetoras para as porcas. Além disso, uma estrela da Mercedes-Benz iluminada na grade também é item de série.

O Edition 2 é oferecido para todas as versões com dois ou três eixos da atual geração Actros com cabinas GigaSpace e BigSpace, com volante à esquerda ou à direita. A cor da cabine pode ser selecionada livremente e também se alinhar às cores da empresa do cliente, enquanto a parte frontal do caminhão é sempre na cor cinza metálico.

O objetivo da Mercedes-Benz Trucks com o Edition 2 é o mesmo da atual geração Actros: contribuir e avançar na direção de uma condução totalmente livre de acidentes por meio da utilização de sistemas de assistência de segurança ativa. Para isso, o Edition 2 vem equipado com o Active Brake Assist (ABA 5), o Active Drive Assist – ADA (Assistente Ativo de Condução), opcional para uma condução parcialmente autônoma (SAE Nível 2), MirrorCam de série, assim como o Assistente de Ponto Cego. Em conjunto com essas tecnologias, o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) também impressiona. O sistema não apenas economiza no consumo de combustível, como também oferece mais conforto para o motorista nas estradas.

Por